domingo, 1 de agosto de 2010

Home Office

Olá pessoal, estive ausente mas estou de volta. Os trabalhos que me impediram de postar mais novidades me inspiraram para o novo tema, os "Home Offices", muito comuns devido à necessidade de se ter um espaço em casa para trabalhar, realizar tarefas, pesquisas, estudos, e também ao número de pessoas que estão desenvolvendo suas atividades profissionais em casa. Estes espaços se tornam cada vez mais dinâmicos e interessantes desde que atendam as necessidades de cada pessoa ou família.



A multifuncionalidade é um aspecto importante , ele pode atender apenas as necessidades pessoais e da família sendo um ambiente que todos utilizam, pode ser uma espaço utilizado por um profissional que trabalha em casa e não recebe clientes ou mesmo um espaço para receber clientes, realizar reuniões, ser ainda um quarto de hospédes e tudo o mais.




Esse projeto de Lia Lamego representa bem essa multifuncionalidade do espaço, o mobiliário pensado de forma a aproveitar o espaço conforme suas necessidades.
Ao montar um Home Office devemos considerar alguns aspectos importantes como uma iluminação adequada, buscando sempre que possível optar pela iluminação natural(zenital), os tons neutros são os favoritos para esse ambientes, as cores são elementos importantes a serem utilizados a favor de um projeto, elas estão relacionadas diretamente com as sensações.


Outro requisito relevante que devemos ficar atentos é em relação a ergonomia e acessibilidade, uma posição correta e uma área bem distribuída irá fazer a diferença, é necessário atender as necessidades específicas buscando sempre o conforto, saúde e bem estar para quem irá utilizar o ambiente.
Alguns ambientes que demonstram essa criatividade na divisão do espaços e soluções diversas e inteligentes para cada qual.





Caixas, nichos, prateleiras, gaveteiros, arquivos entre outros objetos organizadores, ajudam na solução de problemas, organizar o ambiente é um fator importante e relevante à sensação de aconchego e bem estar.














M Luminária Busy Tok Stok.




3 comentários:

  1. Lindo o post.
    Amei as caixinhas com folha de bananeira.

    Um abraço,
    Simone

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone, obrigada!!!
    Bom saber que vc tem acompanhado o blog.
    Realmente as caixinhas são uma graça!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. tem que colocar os creditos nas fotos querida..... tem um escritorio projetado por mim... e vc nao colocou meu nome! abraço

    ResponderExcluir