quarta-feira, 25 de agosto de 2010

CRAFT

Esse mês aconteceu em São Paulo a Craft Design, para quem não conhece é uma feira de peças decorativas e utilitárias, confira aqui alguns destaques.

O trabalho da Montage

Luminárias da Luzearte. Contato moma.alegre@hotmail.com

Mesas de canto feitas em capim dourado, design de Marcelo Rosenbaum do Artesanato do Capim Dourado. Contato acdpto@gmail.com

As xícaras da linha Mandalas, da Pendular, são feitas de porcelana, com decalque. As estampas são criações da designer Valéria Badayoui.

A linha México é lançamento da ONG Orientavida. As almofadas são feitas de linho, com aplicação de feltro em patchwork, capas com aplicação de crochê e bordados.

Os pesos de porta da Tacón Mi Casa são feitos manualmente de tecido de algodão. Tem um inspirado no gato de Cheshire, da Alice no País das Maravilhas.

Matrioshkas da Casa da Rússia.

As garrafas de vidro com pisca-pisca são novidade da Annete Berliner. De acordo com a artista, é uma forma de ter um Natal diferente, mais moderno e ecológico.

A escultura de parede em forma de árvore é feita artesanalmente em cerâmica de alta temperatura pela artesã Patrícia Henriques.

Trabalhos com metais reciclados da Harue Torres.

As almofadas da linha Rio de Janeiro, da Ângela Masoni, trazem ilustrações da cidade criadas pela artista Mônica Machado. As peças são feitas de algodão.

Os cabideiros em formato de bolas, da Greghi Design, são feitos em porcelana. Com base de metal cromado, as peças já vêm com parafusos, prontas para serem afixadas na parede ou em painéis.

Almofadas bordada também da Ong Orientavida.

Cadeira pintada e Frida Kahlo da Odila Freire.

Souplat divertidos do Artífice do Couro.

2 comentários:

  1. Oi Carol! Amei tudo.
    Ainda mais que são peças artesanais - minha paixão!
    Simone

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone, bom te ver por aqui!
    Também gosto muito de peças artesanais, valorizo muito esse trabalho!
    Bjo

    ResponderExcluir