segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Morar Mais por menos




A Mostra Morar Mais por menos nasceu em 2004 e vem crescendo desde então, sempre com idéias inovadoras, acessíveis e muito interessantes a mostra foi pioneira em matéria de sustentabilidade e desde 2008 defende a inclusão social desafiando os profissionais a utilizarem em seus projetos objetos criados por ONGs e cooperativas de artesãos, ainda tem por objetivo buscar no mercado o melhor custo x benefício em relação a produtos e serviços. Mostrando aos visitantes, que com a ajuda de um profissional, a decoração de inteirores pode ser acessível. Confira aqui a programação do evento.
Abaixo algumas imagens de ambientes da mostra, edições atuais e anteriores.

As designers de interiores Alva Pinheiro e Sara Puttini, em parceria com o engenheiro Paulo Melo, elaboraram a Suíte do Casal com inspiração na história do casal Sarah e Juscelino Kubitschek. Brasília-DF.

Quarto do Escoteiro assinado pela arquiteta Karla Madrilis, com a colaboração da designer de interiores Maria Elízia Pinheiro, o projeto tem como ponto central a escolha de materiais reciclados. Brasília-DF.

Quarto do escoteiro- Brasília-DF.

Fugindo do tradicional, a arquiteta Letícia Oliveira Dias projetou a Cozinha Experimental. Belo Horizonte-MG.

No banheiro da profissional Marise Dutra de Moura Lima faz uma homenagem aos poetas Carlos Drummond de Andrade e Vinícius de Morais-BeloHorizonte-MG.

Espaço Sensorial, ambiente comercial projetado pelas arquitetas Fernanda Menosso e Rose Raitani. Curitiba-PR.

Sala e copa integradas para atender a um quarentão que vive sozinho e que gosta de receber convidados, ambiente pensado pelas arquitetas Cecilia Teixeira e Renata Fontainha. Rio de Janeiro-RJ.

Sala com Home Theater, escritório e uma cozinha, ambientes integrados para atender as necessidades de um jovem executivo, projeto da arquiteta Ketlein Amorim. Rio de Janeiro-RJ.

O estúdio de um rapaz solteiro que integra diferentes ambientes foi projetado para um rapaz prático e moderno que gosta de receber amigos em casa as arquitetas Danielle Sabino e Cyntia Sabát. escolheram tons preto, prata e bege para dar um toque ainda mais masculino e sofisticado. Rio de Janeiro-RJ.

Quarto de bebê menina teve os moveis projetados também pelos arquitetos Danielle Bastos e Gustavo Amorim, as cores saíram do convencional rosa e lilás , bem original o ambiente pode se adaptar a diversas fases do crescimento da criança. Rio de Janeiro-RJ.

As designers de interiores Bárbara Paiva e Camila Freitas criaram um quarto de hóspedes específico para bebês. Os detalhes deu um charme todo especial ao ambiente que tem cortinas presas em corda, mobilis de galhos naturais, escada de madeira e capa de patchwork na poltrona de amamentação. Rio de Janeiro-RJ

Quarto do Casal, ambiente projetado por Ana Cinthia, Patrícia Domingues e Silvia Siris que usaram uma grade antiga de janela para criar a cabeceira mantendo assim o objetivo da mostra que é reutilizar materiais. Goiânia-GO.

Estar do Restaurante criado pela arquiteta Naira de Sá, ambiente voltado para a brasilidade com baixo custo. Goiânia-GO.

Apartamento do Jovem Solteiro os anos 60 inspiraram Ruben Brito e Fábio Guedes na Morar Mais por menos. Goiânia-GO


Nenhum comentário:

Postar um comentário