domingo, 29 de agosto de 2010
Space Saving Furniture
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Baby Design...
Rebecca Dautremer
Adoro o trabalho da ilustradora Rebecca Dautremer, pesquisando um pouco mais, descobri que além de ilustrações de livros infantis, ela também faz publicidade para perfumes Kenzo. Seus desenhos são maravilhosos, retratam estórias de um mundo encantado e lúdico de princesas, príncipes, soldados, elefantes-casas e muito mais. É perfeito o uso de cores, texturas, luz e sombra, os detalhes e a imaginação da artista também é um diferencial . As imagens de seu trabalho falam por si só......

.jpg)

.jpg)



quarta-feira, 25 de agosto de 2010
CRAFT
Mesas de canto feitas em capim dourado, design de Marcelo Rosenbaum do Artesanato do Capim Dourado. Contato acdpto@gmail.com
As xícaras da linha Mandalas, da Pendular, são feitas de porcelana, com decalque. As estampas são criações da designer Valéria Badayoui.
A linha México é lançamento da ONG Orientavida. As almofadas são feitas de linho, com aplicação de feltro em patchwork, capas com aplicação de crochê e bordados.
Os pesos de porta da Tacón Mi Casa são feitos manualmente de tecido de algodão. Tem um inspirado no gato de Cheshire, da Alice no País das Maravilhas.
As garrafas de vidro com pisca-pisca são novidade da Annete Berliner. De acordo com a artista, é uma forma de ter um Natal diferente, mais moderno e ecológico.
A escultura de parede em forma de árvore é feita artesanalmente em cerâmica de alta temperatura pela artesã Patrícia Henriques.
As almofadas da linha Rio de Janeiro, da Ângela Masoni, trazem ilustrações da cidade criadas pela artista Mônica Machado. As peças são feitas de algodão.
Os cabideiros em formato de bolas, da Greghi Design, são feitos em porcelana. Com base de metal cromado, as peças já vêm com parafusos, prontas para serem afixadas na parede ou em painéis.domingo, 22 de agosto de 2010
Cimento Queimado

Bastante comum nas casas mais antigas do interior, o cimento queimado voltou com tudo, em versão repaginada. Com aspecto despojado, o piso se tornou uma alternativa prática e econômica para construções de estilos variados.


Usando a criatividade, é possível compor novas combinações com materiais nobres, como pastilhas de vidro e de cerâmica ou ainda com madeira, lajota, ladrilho hidráulico e pedra portuguesa, para obter um efeito mais sofisticado.

Uniformidade, possibilidade de um piso sem emendas, grande variedade de cores, baixo custo do material e variedade de paginação são algumas das vantagens.



É recomendado o material apenas nas áreas internas, pois em contato com a água, a superfície lisa se torna bastante escorregadia. Para áreas externas, recomenda-se o concreto desempenado.
Para manter o piso protegido, há algumas alternativas, como a aplicação de vernizes, ceras e hidrorrepelentes. A limpeza deve ser feita com pano úmido e sabão. Não use produtos químicos para evitar a corrosão do material.
Outro problema comum no cimento queimado é o aparecimento de manchas. Para evitar este inconveniente, o pó utilizado para queimar o piso deve estar seco e bem misturado.
Sem trincas!

O tecnocimento apresenta o mesmo efeito visual do cimento queimado, porém a vantagem está na velocidade de aplicação e cura", explica. Se usado como piso, o tecnocimento é indicado apenas para áreas internas, no entanto sua formulação permite o uso em paredes, fachadas e nichos externos. A NSBrasil é uma empresa referência nesse assunto.


Uma novidade bem interessante também é o Concret Art desenvolvido pela Transparent House que criaram um conceito que permite a aplicação de qualquer padrão.




































