quarta-feira, 21 de abril de 2010

O começo...

No curso de Design me foi pedido um trabalho pela professora Angela Ferrara em que eu deveria colher imagens que se relacionassem a um projeto de interiores a minha escolha. O projeto escolhido foi o de um restaurante em São Paulo que se chama D.O.M., do chef Alex Atala (Projeto de Marcelo Rosenbaum).

Colhi as imagens e essas deveriam compor um livro, confeccionado por mim, o estudo dessas imagens geraria o meu projeto que poderia ser um objeto ou ambiente. A minha pesquisa resultou no projeto de um café.

Acabei fazendo dois livros: um que apresentava as imagens pesquisadas, feito de papel paraná, fita, rendas, sianinha e juta e o outro foi uma pequena amostra de como poderia ser o cardápio desse café, foi feito com papel melita reciclado, fita, rendas, juta, botão e elástico.

O projeto do café e os livros manteve o aspecto artesanal, lúdico, e primitivo do projeto inicial, as estampas das imagens colhidas foram inspiração para o mobiliário. Tendo ainda jogos e livros como uma idéia que compôs o espaço projetado.

Havia ainda uma relação com o casarão antigo onde morei grande parte da minha vida, os ladrílhos hidráulicos do pátio interno, as samambaias, as louças antigas pintadas a mão e varios outros elementos.

Desse projeto veio uma descoberta: além da paixão de projetar, amo fazer livros; e uma conclusão: preciso aperfeiçoar!

Um esboço do livro-cardápio com papel melita reciclado e as imagens referência.

As Plantas também foram feitas de maneira artesanal, feitas a mão e com recortes referência.
1º Piso: Salão Central, Pátio interno, Balcão, Banheiros Feminino/Masculino, Cozinha, Caixa, Depósito, Banheiro Funcionários e Pátio Externo. Mobiliário desenvolvido para leitura e partidas de jogos.



2º Piso: Mezanino, escritório proprietário e banheiro privativo.

Imagens que foram referência para esse trabalho...















Um comentário:

  1. Ana Carolina sempre foi talentosa e dedicada, além de projetar muito bem ela sabe a importância das pesquisas no resultado dos projetos. Quando vi este post fiquei ate emocionada, parabéns querida!

    ResponderExcluir